Compartilhamento de arquivos é considerado oficialmente uma religião na Suécia

As autoridades suecas aprovaram a “Igreja do Copismo” como uma religião, oficialmente.

Crtl C (copiar) - Crtl V (colar)


O estudante de filosofia Isak Gerson, de 19 anos, um crente fervoroso no compartilhamento de arquivos, fundou, em 2010, a Igreja Missionária do Copismo (The Missionary Church of Kopimism), que considera o compartilhamento de arquivos e o ato de copiar como atos sagrados e possuem o “CTRL + C e CTRL + V” como divinos símbolos.

Isak Gerson

A igreja cresceu rapidamente, atingindo cerca de 3.000 membros no segundo semestre de 2011, o que levou Gerson a buscar o reconhecimento legal de modo a ganhar a liberdade de religião e proteção conferida pela Constituição sueca.

Embora o status formal da Igreja não significa que violação de direitos autorais é agora permitida, fundador da Igreja espera que suas crenças serão considerados no processo legislativo futuro.

“Nós Copiadores confessos não dependemos de nós mesmo nessa luta, mas de todos que copiam informação. A todos com uma conexão à internet:  Mantenham-se copiando.”, conclui Gerson.

Para quem desejar seguir a nova religião, naturalmente, é bem-vindo a aderir ao movimento, de forma gratuita clicando aqui (site todo em inglês).

Quem Escreve

2 thoughts on “Compartilhamento de arquivos é considerado oficialmente uma religião na Suécia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *