Complexo do Alemão agora faz parte do Favela Wars

Você conhece o game de estratégia Favela Wars? Não? Então não sabe o que está perdendo!

Totalmente nacional, o jogo já conquistou mais de 100 mil jogadores e, claro, muita polêmica. Afinal, ele é ambientado nas favelas brasileiras, um confronto entre policiais e bandidos, onde você escolhe o time que prefere (a bandidagem ou os poliça, rs).

265544-970x600-1

O game Favela Wars, sempre em expansão, acaba de ganhar uma nova fase, desta vez o cenário escolhido é o Complexo do Alemão, com direito a teleférico e uma pessoa sendo queimada em pneus. Palco de guerrilhas internacionalmente conhecidas na época da instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em 2010 e lugar tão visto em cenas da novela Salve Jorge, o Alemão, na verdade, é um bairro da Zona Norte da cidade, com uma das maiores comunidades do Rio de Janeiro.

Houve melhorias na iluminação e na física dos mapas; os cenários têm objetos que ganharam movimento e interagem com os tiros e as personagens, indivíduos mortos e explosões. Outra inovação é o sistema de reputação. Uma espécie de ranking que aponta os “amarelões”; pessoas que quando se dão conta que estão perdendo abandonam a partida. Essa identificação ficará visível para todos os jogadores.

Todo gamer sabe que aguardar o “loading” no começo dos jogos é chato. Pensando nisso, a desenvolvedora tornou o jogo muito mais leve, reduzindo o tempo de carregamento em quatro vezes. E ainda assim, enquanto você espera, rola um mini-game onde a estrela é um helicóptero.

Ao entrar no game, o jogador encontra uma nova tela de abertura, muito mais ambientada, com fumaça, fogo e outros detalhes. De lá a pessoa pode começar a partida pelo “Jogar Agora”, optar pelo “Lobby” onde é possível verificar o histórico dos outros jogadores ou ainda, seguir para o “Quartel General”, configurar o jogo e dar uma lida no “Manual do Morro”. Para ficar mais fácil, o game tem um tutorial que aparece quando se joga a primeira vez. Depois de passar por essa “iniciação” será mais fácil se safar na favela. Todas essas mudanças combinadas tornaram as sessões de jogo de Favela Wars mais simples, rápidas, e emocionantes.

Interagir pelo Facebook com seus amigos já é uma realidade, inclusive apresentando os itens que você tenha comprado. Uma dica que vale “ouro” da própria Nano Studio, empresa que desenvolveu o Favela Wars, é que o jogador faça a confirmação do e-mail, pois isso gera “grana” para usar no game.

A Nano Studio adiantou mais uma surpresa: em breve terá uma mulher no jogo, a primeira personagem feminina no Favela Wars. Ela vai circular pelas ruas e vielas ao lado de um “coroa” dono de boteco. A empresa ainda afirma que faltam de quatro a seis meses para o lançamento da versão final e nesse meio tempo a empresa vem sendo procurada por possíveis investidores, embora seus nomes ainda não possam ser revelados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *