Desafio de Blogs Tecnisa

O Desafio Tecnisa Ideias é um concurso de caráter recreativo que tem como objetivo
premiar o participante que apresentar a ideia mais criativa sobre o seguinte tema:
“Como deve ser o lugar ideal para morar.”

O concurso vai do dia 25/10 até às 17 horas do dia 25/11 e a ideia + criativa leva um Ipad!

Para participar, basta acessar o link http://tecnisaideias.com.br/participar-desafio-html-5

Eu já respondi a pergunta e tive uma idéia tão nerd (rs) que resolvi compartilhar aqui no blog.

É a casa viva – game de vida real

Convivemos com a questão da falta de tempo. Trabalhamos o dia todo e o pouco que sobra nos dividimos para namorar, cuidar de filhos e nos divertir. Ao final, mal sobra tempo para os cuidados que o lar demanda. E cá entre nós, raras são as pessoas que gostam dos serviços domésticos.

Então, baseado nos videogames e seus incríveis faxineiros (ou vc nunca percebeu que, após matar alguns monstros, os corpos e toda a destruição sumem… devidamente arrumados pelos faxineiros de plantão? rs), surge a idéia da casa auto-limpante.

Vc pode chegar em casa, largar o tênis na sala, a camisa no quarto, derrubar refrigerante no chão e muito mais! Nem precisa se preocupar. Um sensor de sujeira e desarrumação localizado em todos os cômodos da casa acionam braços mecânicos (escondidos nas paredes) que fazem o trabalho sujo.

Com uma pré-configuração feita pelo dono da casa, roupas largadas são encaminhadas para máquina de lavar, sujeiras são limpas, sapatos guardados, cadeiras retiradas do caminho, luzes de cômodos vazios apagadas, descargas dadas, torneiras fechadas e muito mais que vc programar!

Chega de bancar a Amélia e perder um domingo inteiro lavando aquela louça gigantesca só porque você não tem 1 prato limpo pra comer uma pizza!

Seguindo a premissa dos games, todos sabem que, quando avançamos nos cenários, é que eles vão sendo “construidos”. Por isso, a casa teria móveis reversíveis para surgir o cenário de acordo com a necessidade. Cama que vira mesa de estudos, sofá que vira cama, estante que vira mesa e por aí vai. Tudo acessado por expressões pré-programadas pelo dono da casa. Por exemplo, um bocejo já faz com que o cenário home-office transforme-se em quarto de dormir.

Concluindo, o lugar ideal para morar é a casa viva, onde você tem um game de vida real.





Caso queiram votar nessa ideia como sendo a mais criativa, basta acessar o link http://tecnisaideias.com.br/ideia-a-casa-viva-game-de-vida-real-1468

E para você, qual seria o lugar ideal para morar?

Bom fim de semana
Claudia Sardinha

PS.: Ainda dá tempo de se inscrever para o InNet, pessoal 🙂

6 thoughts on “Desafio de Blogs Tecnisa

  1. Tudo bem é com muita alegria que leio este blog!simpatizei muito o teu blogue!
    Estas a fazer um excelente trabalho, hoje por vezes imenso que regidir nos blogues!
    também tenho uma pagina de de poker texas holdem a borla, aparece la, e expressa como eu fiz aqui a tua opiniao em http://bestpokernodepositbonus.blogspot.com/2010/01/poker-source-no-deposit-poker-bonus.html !
    Na minha opiniao no teu blogue so falta uma Ferramento de traducao. De resto está muito bem escrito!
    abraco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *