Dicas e truques para Pokemon Go

Pokemon Go já é mania nacional e eu não podia deixar de falar sobre isso.No começo tive alguns percalços, pois o meu Zenfone Selfie não era reconhecido na Play Store para baixar o jogo. Foi um pouco frustrante, mas logo consegui um link alternativo de download que você pode achar aqui, caso esteja passando por isso também. Mas esse problema durou pouco tempo, pois a Asus correu atrás da Niantic (empresa criadora do game) para resolver isso e agora, yes!, temos liberado na loja oficial 😀

Screenshot_2016-08-03-20-16-51

Claro que o meu caso foi bem menos pior do que o do pessoal que tem Windows Phone, pois o game só foi lançado para Android e iOS e a galera do Windows ficou chupando dedo…fuen fuen!

Depois desse começo confuso, comecei o jogo muito lentamente. Eu jogo apenas no caminho para algum lugar.. normalmente de casa para o trabalho / do trabalho pra casa. Fui descobrindo o que era LURE (que significa atrair em inglês) e que o mesmo é mais eficaz quando tem mais gente jogando por perto (pois é.. usei sozinha e foi pior que o incenso). Veja um pouco da minha experiência com o game, algumas dicas e um truque que descobri recentemente no vídeo abaixo.

Mas além do que mostro no vídeo, veja algumas informações extras que podem ser bastante úteis na hora de jogar:

1. Depois que você chega no nível 5, você pode escolher um time. Tente escolher o mesmo em que seus amigos estão, isso facilita entrar num combate num ginásio. Quando tem um ginásio do seu time, você não precisa necessariamente combater. Você pode se juntar a eles, completando a vaga. Quanto mais tempo você fica num ginásio, mais moedas você ganha. Assim que você entrar no ginásio, vá no SHOP e clique no escudo no topo à direita para recolher suas moedas 😉

2. Para a bateria durar um pouco mais e os monstros serem mais fáceis de capturar, desligue a Realidade Aumentada… o AR no topo da tela. Você deixará de ver o ambiente a sua volta, mas terá algumas vantagens.

3. Para chocar os ovos, existem 2 tipos de Egg Incubator (incubadoras de ovos). Uma é infinita e você já começa com ela. A outra você ganha no caminho, mas te dá apenas uns 3 usos. Com isso, você consegue chocar 2 ovos ao mesmo tempo, tendo esses 2 tipos de incubadoras. E sim, se você andar 5km, você consegue chocar 2 ovos de 5km ao mesmo tempo.. não vai precisar andar 5km pra cada um. Eu descobri que andar de ônibus também ajuda a chocar, pois no trânsito do Rio (pelo menos, rs) eles andam bem devagar. Mas quando você está numa velocidade muito alta, o jogo não aceita, dizendo que você está muito rápido. Ele fica preocupada com a sua segurança, achando que você possa estar dirigindo. Mesmo que você diga que é o passageiro, não funciona pra chocar os ovos andar de carro, por exemplo.

Screenshot_2016-08-13-17-22-41

4. Deixe para usar Power Up somente quando estiver lá pro nível 20, pois antes disso não vale a pena. Você gastar muito STARDUST (que só ganha quando captura pokemon) e suas criaturas não vão subir tanto o CP (Combat Point – Nível de Combate).

5. Quanto melhor você jogar a pokebola para capturar, mais XP (ponto de experiência) você consegue. Tem a Bola Curva e os Nice Throw ou Great Throw que te dão mais pontos, além dos pontos por capturar.

Screenshot_2016-08-11-08-12-52

 

O joguinho diverte, mas ainda tem muitos bugs (defeitos de programação). Algumas vezes ele acha que você está rápido demais, mesmo que você esteja à pé… outras vezes o servidor simplesmente não entra. Isso quando o GPS não falha e o game se perde. Nesse caso você pode ter a sorte de ir parar em algum outro lugar da vida e pegar um pokestop ou um pokemon. Mas na maioria das vezes ele simplesmente impede de você clicar nas coisas (aconteceu comigo no vídeo) ou deixa o mapa todo em branco.. como se não houvesse pokestops e ginásios em lugar nenhum por perto. Daí, só saindo do game e entrando de novo, pois ele não consegue voltar sozinho.

Por enquanto é isso. Quem tiver mais dicas, escreve nos comentários para compartilhar. Assim, que eu tiver novidades, gravo outro vídeo. Enquanto isso, temos que pegar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou desse blog? Então, não esqueça de compartilhar! :)