Fortaleza terá dia dos Jogos Eletrônicos

O dia municipal dos Jogos Eletrônicos passa a integrar o calendário oficial dos eventos de Fortaleza. A atualização ocorreu após a sanção do prefeito José Sarto (PDT) ao projeto do vereador Pedro Matos (PL). Com a nova lei, a capital cearense passa a celebrar o dia 19 de outubro como dia dos e-sports  

De acordo com Pedro, o principal objetivo do dia é valorizar e estimular os jovens que praticam os jogos, enxergando a possibilidade de profissionalização e transformação social que o mercado gamer pode trazer, mudando a realidade de famílias da capital. “Fortaleza conta com uma gama enorme de jogadores da modalidade e-sports, de diferentes idades, classes sociais e níveis. Como capital que deve buscar a inovação, nada mais justo que criarmos um Dia Municipal para apoiar e estimular essa prática esportiva e esses jogadores que ainda sofrem com bastante preconceito da sociedade”, defende.

Um levantamento do Instituto Data Favela, em parceria com a Locomotiva — Pesquisa e Estratégia e a Cufa (Central Única das Favelas), aponta que 96% dos jovens moradores de comunidades do Brasil gostariam de ser gamers profissionais. “É muito gratificante saber que tivemos o projeto aprovado, principalmente por saber que muitas pessoas podem se beneficiar com esse estímulo. Lembrando ainda, que não trata-se de um feriado”, finaliza o então vereador, cotado para disputar o cargo de deputado federal pelo PL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *