Golpe do Big Mac grátis no Whatsapp

Criaturas, começou a circular novamente um golpe no Whatsapp que envolve a gigante dos fast-foods, Mac Donald. Ao contrário dos golpes anteriores que ofereciam cupons com valores em dinheiro e te faziam preencher um formulário com informações pessoais (cuidado com formulários desse tipo… analise sempre quem está fazendo as perguntas e o motivo se é relevante). 

Agora o golpe é mais uma perturbação para disseminar spam pela ferramenta de comunicação mais usada no Brasil. Tudo começa com um link.

Você, acreditando ser possível ganhar um sanduíche grátis, clica no link e é enviado para uma página no navegador que te informa que, para ganhar é preciso compartilhar a informação.

Eu fiz o teste para entender o tal golpe. Então você clica no botão whatsapp e ele te manda para o seu aplicativo. Você começa a compartilhar e quando volta e clica Continua, o site diz que você só compartilhou com 1 amigo. Eu fiz o teste e simulei enviar para mim mesma 20 vezes, uma por vez (não clicando no botão de enviar, rs) e o site contou como postado. Repeti o processo 20 vezes, afinal, era mandar para 20 amigos OU 5 grupos.

Ao terminar o processo, eis que o site demanda que você compartilhe nos grupos também. Porém, ele não contabiliza os grupos, pois ele não tem como saber onde você está publicando… logo, o processo para e você nunca recebe o tal cupom prometido.

Esse golpe não pede para você preencher nada (dos males o menor, né?)… é apenas um gerador de spam, mas que está se espalhando bastante rápido pela internet.

Moral da história, quando a esmola é muita, o pobre desconfia 😉

2 thoughts on “Golpe do Big Mac grátis no Whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou desse blog? Então, não esqueça de compartilhar! :)