HyperX celebra quatro anos de parceria com projeto AfroGames, que já atendeu mais de 800 jovens de comunidades do Rio de Janeiro

A HyperX, equipe da HP Inc. dedicada a periféricos gamer e líder em produtos para games e eSports é apoiadora do projeto social desde seu início, em maio de 2019, e fornece os equipamentos gamer de alto desempenho que turbinam as máquinas usadas nas quatro unidades do AfroGames. A iniciativa social idealizada pelo Grupo Cultural AfroReggae que visa capacitar e profissionalizar jovens de comunidades a atuarem no mercado de esportes eletrônicos.

São 4 unidades do projeto no estado do Rio de Janeiro: no Centro Cultural Waly Salomão (Comunidade de Vigário Geral), no Morro do Timbau e na Nova Holanda (ambos no Complexo da Maré) e na comunidade do Morro do Estado (único fora da capital fluminense, na cidade de Niterói). Desde a inauguração, 827 jovens já passaram pelo projeto, que atualmente atende 500 pessoas.

“Ter a HyperX como parceira do AfroGames desde o início é a comprovação de que estamos no caminho certo”, diz Ricardo Chantilly, Diretor Executivo do AfroGames. “Desde o primeiro dia pretendíamos oferecer equipamentos de ponta, que são usados e desejados por jovens da classe AB, para os nossos alunos, que, em sua maioria, não teriam condições de comprá-los. Isso também é um modo de levar cidadania para dentro da favela.”

 

Um projeto transformador que já impactou a vida de mais de 800 jovens

O AfroGames nasceu em maio de 2019 pela união de José Junior, fundador do AfroReggae e CEO da AfreReggae Audivisual, e Ricardo Chantilly, empresário do show business responsável por gerenciar a carreira de nomes conhecidos da indústria, como Jota Quest, O Rappa, Onze:20 e Gaby Amarantos.

Nesses quatro anos, o projeto já impactou mais de 800 pessoas com cursos técnicos gratuitos de eSports – com modalidades divididas em mobile e PC e quatro jogos com perfil competitivo – e de desenvolvimento de jogos, incluindo aulas de programação e produção de trilha sonora para games. Atualmente, atende diretamente cerca de 500 pessoas e conta com três times oficiais de eSports que disputam campeonatos de Fortnite, Free Fire e VALORANT, além de criadores de conteúdo gamer. Esses jovens, escolhidos a partir de seletivas internas, têm rotinas de treinos, representam o projeto em competições e recebem salário, acompanhamento psicológico e aulas de inglês.

 

Para mais informações sobre a HyperX e seus produtos, acesse o site.

Quem Escreve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *