Mídias Sociais, Globo e Malhação ID

Essa semana recebi um convite do departamento de Mídias Sociais da Globo para uma visita ao PROJAC e bate-papo com atores e o autor de Malhação.

IMG1026A

Tudo aconteceu nessa quarta num encontro, das 11hs às 16hs, que mostrava aos blogueiros convidados as mudanças acontecidas na novela desde sua estruturação e tramas até o surgimento de um novo site que se somaria ao convencional existente até hoje.

IMG1023A

O que mais me impressionou neste encontro não foi o café-da-manhã, passeio pela cidade cenográfica, almoço ou conversa com os atores. Mas sim perceber o quanto as mídias sociais (blogs, twitters, orkut etc) estão chamando atenção e fazendo sua opinião valer. Tanto que a própria Rede Globo resolveu criar um departamento somente para tratar do assunto.

IMG1017AIMG1034A
IMG1066AIMG1092A

E a coisa não pára por aí não! Essa campanha de divulgação se estendeu também para outras cidades brasileiras como Belo Horizonte, São Paulo, Salvador e Porto Alegre. Nessa divulgação temos oportunidade de ouvir o próprio autor da novela Ricardo Hofstetter falar de suas intenções para melhorar o programa e de fazer perguntas para ele e os atores convidados Fiuk, Carolinie (Dominga) e Cristiana Peres.

4098647313_d581f72022

É importante perceber a importância dada aos detalhes, ao tratamento. Uma posição antes somente ocupada por jornalistas.
Não há dúvida quando ao potencial dos blogueiros como canais de informação e comunicação. O blogueiro é um novo canal de mídia, mas também um consumidor que tem voz nesse vasto mundo da internet. Algumas empresa têm buscado entender essa relação e entrar nesse universo com estratégia e inteligência. Algumas, como a Globo, montam sua própria equipe especializada no assunto. Outras, como o Brechó Charisma, contratam profissionais da área para ajudar nesse relacionamento.

É um ambiente novo e de uma variedade enorme onde todas as empresas estão em pé de igualdade e vale a opinião desse consumidor antenado. Somente experimentando as melhores práticas em Mídias Sociais, é que as empresas vão encontrando seu caminho. Uma diferente da outra. Criando sua individualidade e personalizando sua comunicação com seu público-alvo.

4099411050_480de8ff20

Parabéns para quem já percebeu as mudanças de mercado. Sucesso!

Abraços,

Claudia Sardinha


POSTS RELACIONADOS

10 thoughts on “Mídias Sociais, Globo e Malhação ID

  1. Sem dúvida Cláudia! As empresa já não podem mais negar a importância que tem os novos meios de comunicação. Dar atenção aos blogs, twitter e orkut é, indubitavelmente, uma forma inteligente de se manter mais próximo dos consumidores.

    Excelente matéria, minha amiga!

    Parabéns!!

    Beijossss!

  2. Que chique, hein??? Minha ex vizinha está famosa!!!

    E aí, como foi seu primeiro evento do blog? Correu tudo bem?

    Desejo cada vez mais sucesso!!!!

    Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *