O console mais poderoso ou uma geladeira? Reações ao novo Xbox Series X da Microsoft

O novo dispositivo, que a Microsoft chama de “o console mais rápido e mais poderoso de todos os tempos”, chegará a tempo para a temporada de férias de 2020, estabelecendo um confronto com o PlayStation 5 da Sony. Ainda há muito para saber, particularmente o preço do novo console, mas o design e o poder do novo Xbox Series X capturaram a atenção da internet.

Por enquanto, a maior parte do foco está na aparência do dispositivo, que muitos observadores descreveram como “monolítico”. O Twitter estava repleto de comparações entre a Série X e um determinado aparelho doméstico… rs. O design inspirou muitas piadas, mas é o que está por baixo do capô que impressionou os observadores. A Gamespot informou que o dispositivo será pelo menos duas vezes mais poderoso que o Xbox One X. Também sabemos que ele terá um controle ligeiramente redesenhado que deve ser mais acessível e oferecer atualizações de 1 TB de SSD da Seagate.

A divisão de jogos da Microsoft está numa encruzilhada. As vendas de console estão em queda livre, e a empresa passou grande parte do ano passado falando sobre jogos além do console, principalmente através do desenvolvimento e lançamento de seu serviço de streaming de jogos para dispositivos móveis, o Project xCloud. Aliás, o nome da série X sugere que este não será o único console a sair desta geração. A revista The Verge relatou uma versão menor e menos poderosa do console de última geração que está em desenvolvimento.

O apelido do novo dispositivo foi outro detalhe que chamou a atenção da internet. A Microsoft não seguiu uma estratégia consistente de nomeação, um forte contraste com o PlayStation. Aqui estão alguns dos nossos memes favoritos referente ao XBox Series X.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *