O Dia do Mario da Nintendo

O Dia do Mario é comemorado em 10 de março porque a abreviatura da data de hoje “MAR 10” se parece com o nome do personagem clássico do videogame, Mario.

Muito louco, né? Mas acredite, a Nintendo adotou oficialmente o dia 10 de março em 2016 e, desde então, tem sido um dia para os fãs de videogames, jovens e adultos, celebrarem tudo o que amam nos jogos do Super Mario.

O nome do personagem é uma homenagem ao empresário da vida real Mario Segale, que estava alugando um depósito para a Nintendo. Depois que a Nintendo ficou muito atrasada no aluguel, Segale não os despejou, mas deu a eles uma segunda chance de conseguir o dinheiro. A Nintendo teve sucesso e nomeou seu personagem principal em homenagem a ele. Bacana, né?

E a coisa não para por aí. Na década de 1990, Super Mario era mais conhecido pelas crianças americanas do que o próprio Mickey Mouse! Pois é! Inclusive, a série ‘Super Mario Bros.’ detém um recorde do Guinness por ser a ‘franquia de jogos de maior sucesso de todos os tempos’, com mais de 240 milhões de unidades vendidas. Para se ter uma ideia do valor do personagem, em 2020 uma cópia de jogo foi vendida por US$ 156 mil. Foi o valor mais alto já pago por um jogo de videogame.

Em 13 de setembro de 1985, Super Mario Bros. foi lançado no Japão e poucos meses depois, quando chegou aos EUA junto com o Nintendo Entertainment System, o jogo revitalizou a indústria de jogos eletrônicos no país.

Bom demais ser gamer e ter feito parte dessa história 🙂

Então que tal comemorar o dia de hoje da melhor maneira? Pegue seu jogo do Mario, seja nos consoles clássicos, novos ou até mesmo no celular, e vamos celebrar!

It’s me, Mario!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *