Ruby Rose deixa Batwoman e quebra silêncio sobre essa chocante decisão

A atriz australiana Ruby Rose deixa seu papel da super-heroína em quadrinhos Batwoman após uma única temporada da série. Rose disse que foi uma “decisão muito difícil” não voltar ao show.

Batwoman, que começou na rede CW no ano passado, é o primeiro programa de super-heróis a ter uma personagem principal abertamente gay. Seus produtores disseram que estavam “firmemente comprometidos” com o futuro “de longo prazo” do programa e que refizeram o papel com outro membro da comunidade LGBTQ.

Rose, que é gay, disse que estava “verdadeiramente agradecida a todos que fizeram da primeira temporada um sucesso”. Com 34 anos, ela disse que “tem o maior respeito” por todos os envolvidos e que a decisão de sair não foi fácil. A atriz, que se autodenomina “gênero fluido” em entrevistas, mais tarde excluiu seu perfil no Twitter, embora permaneça ativa no Instagram.

No ano passado, Rose revelou que sofreu uma lesão durante as filmagens da série que exigiu que ela se submetesse a uma cirurgia de emergência. A atriz disse que “herniou dois discos fazendo acrobacias”, mas informou que a lesão não foi a razão de sua partida.

Agora, a atriz falou sobre sua saída da série CW no Instagram, dizendo aos seguidores que é sua “escolha por enquanto ficar quieta sobre seus motivos para sair.”. “Obrigada a todos por terem participado dessa jornada. Se eu mencionasse a todos, seriam 1000 hastags … mas obrigado ao elenco, equipe, produtores e estúdio”, escreveu Ruby. “Não foi uma decisão fácil, mas quem sabe, sabe. Eu não queria não reconhecer todos os envolvidos e quão grande isso era para a TV e para a nossa comunidade. Fiquei em silêncio porque essa é minha escolha por enquanto, mas sei que adoro todos vocês. Tenho certeza de que a próxima temporada será incrível também …”* capuz e capa desligando.”

Rose também abordou o fato de que ela subestimou e, portanto, recusou as longas horas necessárias para estrelar a série de TV semanal. Ela claramente não era o único membro do elenco ou da equipe que trabalhava por tanto tempo. Portanto, é possível que talvez haja mais coisas acontecendo aqui, mas esse é o motivo indicado.

De acordo com múltiplas fontes, Rose estava infeliz com as longas horas requeridas como atriz principal, o que levou a atritos no set. E foi assim decidido por ela e pela rede e estúdio Warner Bros. Rose tem se aberto muito sobre seus problemas de saúde mental no passado. Em outubro, ela postou no Instagram “Eu lutei com a saúde mental a vida toda”. Ela continuou dizendo que havia tentado suicídio várias vezes e havia sido hospitalizada em momentos diferentes de sua vida.

A série Batwoman foi um grande hit para uma primeira temporada, e teve excelentes performances, principalmente da vilã Alice, Rachel Skarsten, que parece ainda permanecer na série. Confesso que Rose não era a minha parte favorita da série como Kate Kane (apesar de ter ficado ok)… eu nunca fui muito fã da atriz. Mas trocar de ator/atriz principal é um grande risco. Vamos ver como fica a próxima temporada.

Em comunicado divulgado anunciando a saída de Rose, o estúdio, a rede e a Berlanti Productions disseram que estariam buscando “uma nova atriz principal e membro da comunidade LGBTQ, nos próximos meses”.

“Batwoman” foi renovada para uma segunda temporada em janeiro. O show se concentra em Kate Kane, prima de Bruce Wayne e lésbica que assume o manto titular da Batwoman para proteger Gotham City.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *