Se Joga no Carnaval com Lady Lúdica

De nome diferente e com proposta inusitada, o grupo SE JOGA e o grupo LADY LÚDICA se juntaram sábado passado para montar um evento bacana de boardgames.  A ideia dos grupos era montar um evento de jogos de tabuleiro com representatividade feminina e LGBT.

Feito com o intuito da galera nerd ter diversão no período de Carnaval (que, cá entre nós, não é muito a nossa praia, né?), o evento teve concurso de fantasia (ou seria Cosplay? rs), sorteios e muita jogatina rolando gratuitamente no Casarão 22, na Rua Farani em Botafogo, Rio de Janeiro.

A casa ficou bem cheia e acredito que contou com umas 50 pessoas, pelo menos, jogando das 14h às 20h, uma gama de jogos diversos do acervo de outros grupos parceiros como Arca dos Jogos e Legion CG.

Foi muito divertido conhecer pessoas novas e jogos novos. Afinal, era só chegar e se aboletar na mesa que tivesse o boardgame que mais te interessasse.

Da esquerda, em sentido horário, Felipe, Mayara, Thiago e Eu (faltou a Vanessa que chegou depois)

A dica fica para os jogos The Resistance e Cartagena, que achei mais interessantes dentro os quais eu joguei. Abaixo um pouquinho de cada um deles e se quiserem saber do que se trata, basta perguntar nos comentários que explico direitinho cada um deles 🙂

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *