Série baseada em O Silêncio dos Inocentes está oficialmente acontecendo na CBS

Depois de levar para casa cinco Oscars em 1992, a adaptação de Jonathan Demme do best-seller de Thomas Harris continua a ser um dos thrillers mais amados de todos os tempos.

O sucesso do filme deixou uma marca substancial nos anos 90 e, como resultado, vários filmes do gênero suspense logo se seguiram, como Mulher Solteira Procura, Instinto Selvagem e Beijos Que Matam. Porém, ninguém conseguiu alcançar o mesmo nível de aplauso que o Silêncio dos Inocentes, e em 2001 a Universal lançou Hannibal, uma sequência do filme de 1992. Dois prólogos se seguiram: Dragão Vermelho, em 2002, e Hannibal – A Origem do Mal, em 2007. Embora nenhum desses filmes tenha recebido o mesmo grau de elogio que O Silêncio dos Inocentes havia recebido, eles serviram como um lembrete adequado de que o público ainda estava faminto por mais histórias da franquia. Ao mesmo tempo, o sucesso de O Silêncio dos Inocentes é desafiador, devido à natureza emocionante da batalha de Clarice (Jodie Foster) contra a manipulação psicológica de Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), enquanto ela luta para encontrar o serial killer Buffalo Bill.

De acordo com o TV Guide, uma nova série de TV que funciona como uma sequência do filme de 1991 está a caminho pelo canal CBS. Clarice vai estrear durante a temporada de TV 2020-2021 e contará com Rebecca Breeds (Pretty Little Liars) no papel principal da agente do FBI Clarice Starling. Nenhuma data exata de lançamento foi oficialmente revelada até o momento, nem existe atualmente um trailer para a série. Clarice se passa em 1993, seis meses após os eventos de O Silêncio dos Inocentes. Ele se concentrará no trabalho de Starling como agente do FBI em Washington, DC, enquanto ela persegue uma variedade de assassinos em série e predadores sexuais. Ainda não se sabe se Hannibal Lecter aparecerá em qualquer uma das histórias do programa, mas a série oferece a possibilidade de expandir a franquia para além de Lecter e colocar mais ênfase em Starling. O papel é particularmente difícil de desempenhar, pois Foster retratou tão perfeitamente a personagem em O Silêncio dos Inocentes. É lógico que Breeds tentará colocar sua própria marca no personagem, mas se os fãs serão receptivos ou não a uma abordagem diferente de uma protagonista feminina tão icônica, desempenhará um papel importante no sucesso ou não da série.

Os dramas de TV processuais têm uma maneira de encontrar longos períodos de sucesso, e Clarice pode acabar sendo diferente nesse aspecto. Também não será o único filme passado na década de 90 que recebeu o tratamento de séries de TV na temporada 2020-2021, já que O Fugitivo é outra série da mesma década estreando por agora também.

Infelizmente, para uma série de TV como Clarice ter sucesso, ela terá que encontrar seu próprio nicho além do gênero criminal, equilibrando os elementos mais carinhosos e familiares do filme. Como não é uma tarefa fácil, será interessante ver como Clarice lida com seus desafios inerentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *