Série do Senhor dos Anéis ganha nome e data de estréia

A Amazon Prime Video vai lançar uma série baseada no universo de O Senhor dos Anéis e está gerando altas expectativas.

Situado durante a Segunda Era, milhares de anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis, o Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (em inglês The Rings of Power) contará a história de como os anéis titulares do poder foram forjados e divididos entre as raças da Terra-média. O título da nova série – juntamente com um vídeo teaser focado em forjamento – aludem a como a criação dos anéis estava ligada ao ressurgimento de um mal há muito adormecido no mundo e às dificuldades subsequentes que os homens, elfos e anões acabariam enfrentando no futuro.

Em um comunicado à imprensa sobre a série e seu título, os co-showrunners J.D. Payne e Patrick McKay disseram que seu desejo era criar um título que “poderia viver na lombada de um livro ao lado de outros clássicos de Tolkien.”

“Os Anéis do Poder une todas as principais histórias da Segunda Era da Terra-média como a forja dos anéis, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, o conto épico de Númenor e as Últimas Alianças de Elfos e Homens”, explicou a dupla. “Até agora, o público só viu na tela a história do Um Anel – mas antes que houvesse um, havia muitos… e estamos empolgados em compartilhar a história épica de todos eles.”

A primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder chega ao Prime Video em 2 de setembro, com novos episódios saindo toda sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *