Site que facilita na hora de programar sua viagem

Oficialmente lançado em 2001, o Skyscanner é um site que compara preços de todas as companhias aéreas e encontra promoções relâmpagos para você conferir as passagens aéreas promocionais muito mais rápido.

O Skyscanner fornece comparações instantâneas on-line para milhões de vôos em mais de mil companhias aéreas, bem como locação de veículos, hotéis e pacotes turísticos sem custos adicionais. Tudo em 27 idiomas diferentes, incluindo português, tailandês, japonês e russo.

 

Mas como esse site pode fazer tudo isso de graça?

Você sempre faz sua reserva diretamente com a companhia aérea ou a agência de viagens, de modo que você obtém o preço mais baixo, sem o acréscimo de taxas extras.

O site atua no segmento de viagens há mais de 10 anos, tendo mais de 25 milhões de visitantes por mês que usam os serviço do Skyscanner para encontrar vôos em 27 idiomas diferentes – encontre o seu também! Está esperando o quê?

E como fazer?

Ao encontrar sua passagem aérea promocional, clique em conferir para efetuar sua reserva diretamente com a companhia aérea ou agência de viagens. Confira a melhor oferta a qualquer hora, pois as tarifas são atualilzadas várias vezes ao dia.

 

Tem como acessar no celular também?

Assim como no site Skyscanner, há também agora um conjunto de aplicativos móveis que permite pesquisar os vôos que você quer, a qualquer hora, em qualquer lugar. Os aplicativos já foram baixados mais de 10 milhões de vezes desde o seu lançamento há pouco mais de 12 meses, e estão disponíves tanto para iPhone como para Android e Windows Phone. Ou seja, você pode usar o buscador em qualquer lugar mesmo! Acesse agora para baixar o aplicativo Skyscanner.

No Android, você pode compartilhar detalhes da viagem com os amigos ou a família, publicando detalhes para o Facebook e Twitter ou detalhes de e-mail para si mesmo para mais tarde.

Já os aplicativos para iPhone e iPad tem características únicas, como um globo giratório interativo e a funcionalidade  “voar para amigos” que permite aos usuários verificar os preços dos vôos para a casa de seus contatos no seu Facebook e LinkedIn. O aplicativo já encabeçou a categoria de aplicativo gratuito para viagens em 47 países.

O aplicativo Skyscanner do Windows Phone tem uma exclusiva função “Live Tile”, que permite que os usuários coloquem pin de preços em tempo real em sua tela inicial. Uma versão atualizada do aplicativo foi lançado em abril de 2012 e dispõe de pesquisas de data flexíveis ao longo do mês inteiro, bem como a capacidade de busca de vôos para “todos os lugares”.

Segundo Mateus Rocha, Diretor Geral do Skyscanner Brasil, “Nosso já popular aplicativo para Android agora traz a funcionalidade que todos os turistas no Brasil esperavam: um sistema de alerta na forma de um widget na tela principal, que permite acessar na palma da mão as promoções-relâmpagos de todas as companhias aéreas a partir de um aeroporto específico. Ou mesmo monitorar as passagens aéreas promocionais de um trecho específico numa data pré-definida como, por exemplo, a ponte-aérea Rio-São Paulo num dos feriadões de novembro”.

Também foi lançado recentemente o novo app para Blackberry que permite planejar viagens com outras pessoas através do BBM.

A cada cinco segundos, um novo do aplicativo do Skyscanner é baixado, aumentando a busca por inspiração e planejamento de viagens em trânsito. Quase um terço dos 30 milhões de visitantes mensais navegam no site do Skyscanner através do celular, número que cresce para 50% em alguns mercados asiáticos

 

Mais uma história de nerd que deu certo

O diretor executivo do Skyscanner, Gareth Williams, era obcecado por computadores quando adolescente. Perseguindo sua paixão pelos códigos, foi estudar matemática e computação na Universidade de Manchester. No primeiro dia do curso, conheceu um colega excêntrico‚ Bonamy Grimes (agora principal agente de analítica do Skyscanner).

Na época frustrado pelo difícil e tedioso processo de ter de procurar vários sites de companhias aéreas e agências de viagens para encontrar os melhores voos para visitar o seu irmão que vivia em França, Gareth teve uma ideia.

Pensou em como seria bom ter um único site que pudesse recolher, agregar e comparar preços de todas as passagens aéreas disponíveis no mundo. Junto com Bonamy conheceu o então graduado em física Barry Smith (terceiro co-fundador do Skyscanner) que gostou da ideia. A partir de um simples arquivo de excel, Skyscanner veio à tona.

 

Pensa que acaba aqui?

Curtindo a página deles no facebook, você concorre a prêmios, concursos, desafios e promoções relâmpagos, além de ficar por dentro de dicas de viagens e tudo mais para você planejar tudo com bastante tranquilidade sua viagem.

Não espere mais para testar. Acesse o Skyscanner e viaje tranquilo.

 

Esse é uma análise feita a convite do skyscanner.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *