Tecnologia Cisco conectará a Casa Rio com líderes de negócios do mundo todo

Novo espaço da Rio Negócios será inaugurado no dia 17 de março em evento com prefeitos do Rio, São Francisco e Tóquio. Executiva da Cisco participará de painel sobre impacto de grandes eventos esportivos nas metas de longo prazo das empresas 

A Casa Rio, Embaixada Brasileira de Negócios, será inaugurada hoje, no dia 17 de março, no Museu do Amanhã, com o apoio tecnológico da Cisco através do uso de soluções de colaboração de última geração. A Telepresença instalada no Auditório do Museu conectará a Casa, em tempo real, com líderes do mundo todo. Como primeira Casa temática dos Jogos Rio 2016, seu objetivo durante seus seis meses de atividades é identificar novas tendências e oportunidades de vários setores da economia brasileira parar fomentar novos negócios e parcerias no Rio de Janeiro e no Brasil.

A tecnologia da Cisco será usada já no evento de inauguração da Casa Rio para conectar palestrantes de outros países. Com o tema “Esporte como catalisador para o desenvolvimento”, o evento abordará o impacto de grandes eventos esportivos nas metas de longo prazo das cidades e empresas. O primeiro painel, sobre cidades, ocorre das 9h30 às 11 horas com a participação dos prefeitos Eduardo Paes (Rio) e Edwin Lee (São Francisco) presencialmente, e de Yōichi Masuzoe (Tóquio) por vídeo. A  diretora sênior de Inovação da Cisco na América Latina, Nina Lualdi, será uma das palestrantes do segundo painel, sobre empresas, das 11h30 às 13 horas.

“A tecnologia tem o poder de impulsionar o desenvolvimento econômico e social das cidades. Este é o objetivo da nossa parceria com a Rio Negócios: estimular o desenvolvimento de novos negócios e parcerias no Rio de Janeiro e no Brasil, aproveitando a realização de um evento com a relevância dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”, afirma Nina Lualdi.

A Rio Negócios, agência de promoção de investimentos da cidade do Rio de Janeiro, desenvolveu o projeto da Casa Rio para promover novas oportunidades de negócios na cidade e no país durante os Jogos. A parceria com a iniciativa faz parte do plano traçado pela Cisco de construir um legado duradouro para o Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *