Tell Me Why está gratuito no Xbox e Steam para o Pride Month

O jogo é estrelado por um protagonista trans voltando para casa

Tell Me Why, uma aventura narrativa da Dontnod Entertainment e Xbox Publishing, será gratuito no Steam, Microsoft Store e consoles Xbox durante todo o mês de junho para celebrar o Orgulho. O game é estrelado por dois irmãos gêmeos, Tyler e Alyson Ronan, que estão lidando com a morte de sua mãe – e uma ligação telepática única. Tyler também é um protagonista trans, o que ainda é uma raridade nos jogos.

A Dontnod fez vários esforços para tornar o Tell Me Why inclusivo, evitando tropos problemáticos que geralmente envolvem personagens trans. O desenvolvedor até lançou um FAQ antes do lançamento do jogo que permitiu aos fãs ver se certos tropos para personagens trans apareceriam, como um pai desaprovador. O jogo também apresenta questões interessantes sobre realidade e percepção, mostrando as diferentes visões dos gêmeos sobre memórias de seu passado.

O site oficial do Xbox compartilhou a notícia, juntamente com uma breve declaração sobre o apoio da editora à comunidade trans.

A Xbox Publishing também arrecadará fundos para a Trans Lifeline na quinta-feira, 23 de junho, com uma transmissão de Tell Me Why. Se você não teve tempo de conferir este jogo, ou se você é fã de aventuras narrativas, vale a pena ir para as plataformas Xbox ou Steam para pegar uma cópia gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *