Cinema

Published on outubro 23rd, 2018 | by sardinha

0

Podres de Ricos, uma comédia romântica asiática

Se você é familiarizado com o universo das Kardashians, não irá estranhar as extravagâncias mostradas nesse filme, mas em Podres de Ricos (nome original Crazy Rich Asians) o que não falta é luxo. O filme é uma comédia romântica bacana, porém comum, tendo apenas como detalhe o fato de todo o elenco ser asiático.

A história segue os passos da nova-iorquina Rachel Chu (Constance Wu) em sua viagem a Singapura para acompanhar o namorado Nick Young (Henry Golding, estreando seu primeiro filme), com quem tem um relacionamento de longa data, à festa de casamento do melhor amigo dele. Animada com sua primeira visita à Ásia, mas também um pouco nervosa por conhecer a família de Nick, Rachel está totalmente despreparada para lidar com alguns detalhes importantes que Nick “esqueceu” de contar sobre a vida dele. A verdade é que Nick não apenas é o herdeiro de uma das famílias mais ricas como também um dos solteirões mais cobiçados do país. Como namorada de Nick, é como se Rachel tivesse um alvo pintado em suas costas bem na mira de invejosas socialites e, pior ainda, da própria mãe de Nick (Yeoh), que desaprova o namoro.

Apesar dos plot twists serem bastante clichês, o filme diverte e cumpre o que se propõe. Dando o tom de comédia do filme temos os personagens Wye Mun Goh, interpretado pelo ator Ken Jeong de Se Beber não Case, e sua filha Peik Lin Goh, interpretada pela atriz Awkwafina (de Oito Mulheres e um Segredo). Mesmo todo o elenco sendo asiático, têm vários artistas conhecidos dos geeks de plantão como a mãe do rapaz enamorado, a atriz Michelle Yeoh (conhecida por sua participação em Star Trek Discovery como Capitã Philippa Georgiou e como Yu em O Tigre e o Dragão), a irmã do rapaz interpretada pela atriz Gemma Chan (a Mia da série de tv Humans) e um ator de seriados bastante conhecido que faz uma pequena participação especial numa cena pós crédito (não vou falar aqui quem é para não estragar a surpresa.. hehe).

O grande elenco do filme também inclui Sonoya Mizuno (“La La Land: Cantando Estações”), Chris Pang (série “Marco Polo”), Jimmy O. Yang (série “Silicon Valley”), o comediante Ronny Chieng (programa “The Daily Show”), Remi Hii (série “Marco Polo”), Nico Santos (série “Superstore”) e Jing Lusi (série “Stan Lee’s Lucky Man”). Nina Jacobson (da franquia “Jogos Vorazes”) e Brad Simpson (“Guerra Mundial Z”), ambos da Color Force, e John Penotti (“A Qualquer Custo”), da Ivanhoe Pictures assinam a produção do longa-metragem, com Tim Coddington, Robert Friedland, Sidney Kimmel e o escritor Kevin Kwan como produtores executivos. O roteiro é de Peter Chiarelli e Adele Lim, baseado no aclamado best seller homônimo de Kevin Kwan. A direção fica por conta de Jon M. Chu (“Truque de Mestre: O 2º Ato”)

O que achei mais interessante desse filme (além das casas e prédios luxuosos) foi o fato de toda a história ser centrada nas personagens femininas do filme. Tanto que os pais do casal principal não existem/aparecem, somente as mães. E quem manda na história são as mulheres, como é possível perceber pelo decorrer da história, inclusive sendo a avó do ricaço a mandachuva da família dele.

Então se você está procurando por um filme leve e que divirta bastante, Podres de Ricos é a dica perfeita para seu fim-de-semana, sendo à dois, em família ou com amigos.

 

 


Sobre o(a) Autor(a)

Claudia Sardinha não consegue passar um dia sem assistir um episódio de seriado (já são uns 40 na lista). Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi perto dela). Adora jogar FPS no PC e ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pro trabalho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑