4 apps para correr melhor

Quem disse que geeks só ficam em casa sentados na frente do computador? Eu, por exemplo, adoro correr, pedalar, fazer trilhas e praticar esportes radicais. Minha paixão por corridas começou em 2009 e meu único apetrecho tecnológico no ato da corrida era um mp3 player, rs.

Imag015

Mas é claro que, quem é geek, não vai deixar de sê-lo né? E com o passar do tempo surgiram os aplicativos de celular para acrescentar um toque mais interessante na prática do esporte.

Eu já usei alguns e aqui vou falar daqueles que achei mais interessantes. E como geek que sou, vou começar pelo mais estranho, rs.

 

Zombies, Run! 5k Training
É um aplicativo pago, mas baratinho, apenas R$4,65. Eu ando numa vibe muito zumbilesca, então resolvi adquirir esse app e me diverti muito com seu treinamento de 8 semanas. Você começa o app ouvindo a histórinha. É como se você estivesse num mundo apocalipse zumbi e precisa correr para sobreviver. Seu helicóptero caiu e você precisa ir para o abrigo mais próximo. Guiado por uma pessoa num rádio, você corre para buscar suprimentos, foge de zumbis e muito mais! Entre um trecho e outro, as músicas da playlist que você selecionou tocam dando o ritmo. É bem empolgante se você se deixar levar pela imaginação, rs. O único porém é que todo o áudio é em inglês. Para baixar, acesse aqui.

 

MapMyRun
Com ele você acompanha seu percurso, analisa seu treino (contagem de calorias, tempo, distância), possui alertas em áudio e você ainda pode repetir o treino e fazer comparações. Ele também fala de nutrição e acompanha a perda de peso. O mais interessante, como tudo hoje em dia é rede social, você pode comparar seu treino com um amigo de facebook, por exemplo e até competir com ele por melhor performance! Então, além de praticar um esporte, é como se você estivesse “jogando” com seus amigos. Ele é gratuito e para baixar, acesse aqui.

 

RunKeeper
Outro bem cotado também. Com ele você monitora sua corrida, caminhada, passeio de bicicleta, trilhas, etc. Ele apresenta estatísticas detalhadas sobre o seu ritmo, distância, tempo e calorias. ele possui dois diferenciais bacanas para os demais, que é medir os batimentos cardíacos e você poder tirar fotos ao longo do caminho para compartilhar e salvar enquanto se exercita (o que me lembrou muito a amiga Claudia Speroto do blog Usei Contei, já que ela é adepta de “correr” fazendo fotos…rs… vai entender como manter o ritmo…rs). Assim como o anterior, esse app também permite compartilhar sua performance nas redes sociais. Ele é gratuito e para baixar, acesse aqui.

 

Runtastic
Outro app bacana que proporciona mapear sua distância, tempo, mudança de altitude, calorias etc. Tem uma coisa bacana para quem corre na rua que é a pausa automática, que é uma pausa na sessão quando você para de se mover. Todas as estatísticas dele são bem coloridas para deixar claro as variações no treino. Assim como o anterior, esse app também permite compartilhar sua performance nas redes sociais. Ele é gratuito e para baixar, acesse aqui.

 

1 thought on “4 apps para correr melhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *