A Disney inventou um sabre de luz ‘REAL’ baseado numa trena!

Em uma recente conferência de imprensa virtual, o presidente dos parques Disney, Josh D’Amaro, aparentemente sacou um sabre de luz retrátil. De acordo com as pessoas que realmente estavam lá, ele encerrou uma apresentação sobre a reabertura dos parques Disney e as próximas atrações levantando este sabre de luz específico, ligando-o e dizendo: “É real”.

Não existem fotos ou vídeos públicos deste sabre de luz “real”, mas relatos de testemunhas oculares dizem que essa coisa não é um tubo de plástico que se acende, mas sim algo que realmente se acende enquanto sobe do cabo, “semelhante a como os sabres de luz são ativados nos filmes Star Wars”.

Como o sabre de luz “real” da Disney funcionará?

O desenvolvedor da peça em questão, Ben Ridout, usou sua conta no Twitter para criar um tópico e explicar como funciona. Ele analisou imagens da patente da Disney de 2018, chamada de “Espada com lâmina retrátil e iluminação interna”, e usou imagens animadas para esclarecer ainda mais a mecânica do sabre de luz.

Ele explica que isso é possível graças à expansão da patente nos mesmos princípios de engenharia por trás de uma trena. Isso mesmo que você ouviu… o novo sabre usa o princípio de funcionamento de uma trena!

“A curva no aço [da medida] fornece resistência e a fita quase plana ainda pode ser enrolada em uma bobina dentro do corpo da trena”, escreve ele. Os designers da Disney modificaram este conceito para criar uma versão cilíndrica feita de plástico flexível e fita LED que também é capaz de se estender ou retrair “em menos de 1 segundo”.

Novamente, isso é muito legal, mas temos que questionar a afirmação da empresa de que este é, de fato, um sabre de luz “real”. Afinal, se a arma não permite que os usuários cortem os braços dos yetis ou cortem as mãos de seus próprios filhos em uma reunião familiar de alto risco, então não é real, né? rs

Imaginamos que a Disney deve estar ansiosa para mostrar as capacidades de sua nova invenção muito em breve, ou não teria feito essa breve apresentação numa conferência.

 

Star Wars começou a fazer réplicas de sabre de luz de última geração em 2008

Embora as réplicas de brinquedos não sejam novidade, Guerra nas Estrelas finalmente assumiu o controle da fabricação de sabres de luz de alta qualidade há mais de uma década. De acordo com um artigo da StarWars.com de janeiro de 2008, Lucas Licensing começou oficialmente a fazer sabres de luz Force FX de ponta que eram anteriormente fabricados pela Master Replicas. O anúncio de Star Wars também revelou uma parceria com a veterana fabricante de brinquedos Hasbro e a iniciante eFX para criar a linha de sabres de luz Force FX. De acordo com o site da eFX, a empresa foi “formada em 2007” e “rapidamente concedida por Lucas Licensing aos direitos de projetar, desenvolver, fabricar e distribuir réplicas e modelos de adereços abrangendo todo o universo de Star Wars”.

Howard Roffman, que era o presidente da Lucas Licensing quando o negócio foi fechado em 2008, forneceu uma declaração sobre a parceria no artigo mencionado anteriormente no StarWars.com. “Trabalhar com a Hasbro e a eFX nos permite trazer aos fãs de Star Wars alguns dos melhores itens colecionáveis ​​que já oferecemos. Essas empresas são incrivelmente criativas e inovadoras, com uma verdadeira paixão por Star Wars, e achamos que isso aparecerá nos produtos que oferecem ”, disse Roffman.

Não temos ideia de quando eles estarão disponíveis para compra, mas toda a revelação dramática implica fortemente que será muito em breve que poderemos obtê-los em uma loja no Galaxy’s Edge Park. Também não sabemos o quão bem esses bebês retráteis aguentarão duelos muito sérios de sabres de luz que muitos de nós nunca, obviamente, faremos em casa enquanto ninguém estiver olhando. Seja como for, uma coisa é certa, se eles não fizerem barulhos com o impacto, realmente não serão um sabre de luz ‘real’… hehe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *