A tecnologia empregada na Copa

Megaeventos como a Copa do Mundo de 2014, por exemplo, sempre demandam uma boa infraestrutura de TI. E na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, não será diferente. Claro que existem aquelas que já conhecemos e algumas novidades. Fique sabendo que tipo de tecnologias serão utilizadas no mundial de 2014.


Venda de ingressos online

ingressos_copaFifa_esgotados_fotodivulgacao

A primeira e a mais comum é a venda de ingressos para a Copa do Mundo pela Internet. A compra online agiliza o processo, evitando filas. Ela também é útil para determinar quais jogos estão mais cotados e que torcida comprou mais tickets. Para adquirir ingressos para os jogos do Brasil, acesse a Iguana tickets .

 

Catracas inteligentes

A segurança nos estádios é uma das maiores preocupações. Por isso, esse item que ainda não foi confirmado, é possível que seja usado no estádios. A catraca inteligente terá câmeras de alta definição colocadas na parte de cima. Assim, a segurança do evento poderá identificar cada torcedor visualmente, saber qual o ingresso, setor e assento.

 

Coberturas inteligentes

mystique

O estádio do Atlético Paranaense será a única sede da Copa do Mundo a contar com um teto retrátil. Em caso de chuva, o teto do estádio poderá ser fechado em 15 minutos, impedindo que os torcedores fiquem ensopados. Essa tecnologia foi implantada somente neste estádio devido ao instável clima de Curitiba… mas seria uma boa que, depois, colocassem em todo, né?

 

GoalControl

0,,16714419_401,00

Será o sistema utilizado como tecnologia de linha de gol. O sistema usa câmeras ao redor do gramado e confirma se a bola passou ou não da linha do gol em menos de um segundo por meio de vibração no relógio de todos os oficiais da partida. Agora não tem como ter robalheira 😉

 

Aplicativo SAMU emergência

sem-titulo-2_1

Mas não é só nos estádios que a tecnologia habita. O Ministério da Saúde se utilizará de um app para tablet e smartphone, que integrará as redes sociais gratuitas Facebook e Waze e será usado, em fase de testes durante a Copa do Mundo de 2014.

A ferramenta integra o SAMU a redes sociais e permite às pessoas solicitar atendimento com apenas um toque. Além disso, a pessoa poderá acompanhar em tempo real qual a localização da ambulância que irá atendê-la.

aplicativosamu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *