Uma boa alternativa ao Winamp

O player de músicas Winamp anunciou, ao final de 2013 que deixará de existir. Winamp não será atualizado e em breve estará obsoleto.  Após 15 anos de existência, de dezembro de 2013 em diante, o Winamp não está mais disponível para download. Se você navega na Internet por mais de 10 anos, certamente conhece este leitor de áudio que permite ouvir música, criar listas de reprodução e reproduzi-los no seu PC ou dispositivo Android. Infelizmente, Winamp está desatualizado e não pode competir com leitor de música modernos.

WinampClosing

Então, qual melhor software para substituir o Winamp?

Neste artigo vamos falar sobre um programa que pode ser uma boa alternativa para Winamp. O programa é chamado Freemake Music Box. É totalmente grátis e fácil de usar.

music_box_screenshot_music

Freemake Music Box é um leitor multimídia para o Windows com uma interface agradável. Este leitor permite-lhe reproduzir arquivos de áudio armazenados em seu PC, importar listas de reprodução de outros players de músicas, como Winamp, Windows Media Player, VLC, AIMP, etc. O Freemake Music Box pode reproduzir diversos formatos, como MP3, AAC, WMA, FLAC, OGG, M4A, MP4, WAV, AIFF etc.

Por exemplo, suponha que você deseja importar listas de reprodução do Winamp. É simples de fazer, basta executar o leitor de música Winamp e abrir qualquer lista de reprodução. Clique Ctrl + S e selecione uma pasta para salvar sua lista de reprodução em formato .M3U. Em seguida, instale e execute o Freemake Music Box, clique em “My playlist”, escolha a opção “Import”, selecione o arquivo em formato .M3U e depois clique em “OK” para adicionar à sua lista de reprodução no Freemake Music Box.

music_box_screenshot_default

Este leitor moderno também permite pesquisar e ouvir música online, classificar música por álbuns, artistas e títulos de músicas, bem como criar novas listas de reprodução. A interface é muito intuitiva, permitindo-lhe encontrar músicas com apenas alguns cliques. Para encontrar uma música, digite o nome e clique no ícone de pesquisa. Clique na cruz azul para adicionar uma música à lista de reprodução. Se você quiser ouvir a música on-line, primeiro verifique se você tem uma conexão de internet estável.

Freemake Music Box é compatível com Windows XP, Vista, 7, 8 (exceto 8.1).

1 thought on “Uma boa alternativa ao Winamp

  1. Eu não tenho o costume de usar listas de reprodução, mas eu me considero um audiófilo amador. Um programa que eu venho usando há quase 2 anos e que eu acho excelente pra áudio é o Foobar2000. Pode ser coisa da minha cabeça (ou dos meus ouvidos…rs), mas depois que passei a escutar meus arquivos nesse player, notei várias sutilezas, instrumentos que eu nunca tinha percebido, notas mais baixas, ruídos propositais das músicas que nunca havia escutado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou desse blog? Então, não esqueça de compartilhar! :)