Como recuperar dados perdidos do celular

Perder dados e arquivos é um dos problemas que a maioria dos usuários de smartphones enfrenta. Às vezes, por engano, você pode clicar em excluir e perder algo importante. Para tentar ajudar você, escolhemos algumas opções para recuperar dados do seu smartphone. Seja Android, iOS ou Windows Phone, mesmo depois de excluídos, ainda existe uma chance de salvar as informações. Vamos a elas:

 

No Android

No sistema operacional do Google, uma das melhores opções é a instalação do aplicativo Dumpster. Ele funciona como a lixeira do seu computador, mas o armazenamento dele é na nuvem do próprio aplicativo. Os arquivos que são excluídos ficam temporariamente salvos para que você possa restaurá-los caso seja necessário. A lista de tipos de arquivos que o Dumpster pode salvar para você: imagens, vídeos, áudio, pdf, zip, mp3, mp4, ppt, doc, avi, mpg, jpg, rar e todos os tipos de arquivos comuns.

dumpster

Outra opção para que seus dados sejam recuperados é o WonderShare DrFone. Nesse caso, você vai precisar também de um computador com Windows. A instalação do programa é bem simples e sua interface é bastante intuitiva. No link para download está toda a descrição de funcionamento. A única exigência é ter Android 2.2 ou superior. Antes da restauração é possível ter uma pré-visualização dos arquivos.

 

No iOS

Para os usuários de iPhone, uma das melhores saídas é o “apagado há pouco”. Ele funciona apenas para fotos, mas já evita problemas maiores. As fotos ficam disponíveis nessa área por algum tempo para dar a chance de recuperação. Além disso, existe uma versão do WonderShare DrFone para iOS que funciona igual à versão para Android com um tutorial explicando o funcionamento.

Wondershare-Dr.Fone

A saída paralela é o EaseUS MobiSaver, um programa parecido com o WonderShare e que também funciona com o auxílio do computador. O diferencial em relação ao Android é que o operacional da Apple tem a sincronização com a nuvem quase automática, deixando um backup de tudo que você faz salvo por lá. Uma forma simples de garantir que seus arquivos estejam sempre protegidos. Outra opção é o Apowersoft, semelhante aos anteriores. É apenas uma questão de gosto do usuário e adaptação ao funcionamento.

 

No Windows Phone

O sistema operacional da Microsoft ainda não tem muitas opções para restauração. A recomendação da marca é a sincronização constante com a nuvem. O OneDrive funciona muito bem e com ele suas informações estarão salvas. A diferença é a fluidez do operacional, que quase não trava e dificilmente compromete o armazenamento e a organização dos arquivos.

Até aqui o único sistema de restauração é o Windows Phone Recovery Tool, mas é em casos extremos, onde o aparelho para de funcionar.

ease

A melhor opção em todos os casos é manter backups de tudo o que você faz no seu smartphone e utilizar os sistemas de armazenamento na nuvem, que podem ter sincronização automática. Os operacionais têm aplicativos direcionados para isso: no iOS é o iCloud, no Android temos o GoogleDrive e no Windos Phone temos o One Driv. Além deles, o DropBox é uma opção compatível com todos esses operacionais.

Fique atento e tenha sempre algum tipo de backup para seus arquivos. É a melhor forma de proteger seus dados. Fique ligado para mais novidades de tecnologia e tudo que está tendo destaque nas redes. Até a próxima!

 

Este texto é uma contribuição do Buscapé para o Tecnologia Outonal.

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *