Dia Mundial da Internet

A comemoração no dia 17 de maio foi estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2006, e seria comemorado juntamente com o dia da Sociedade da Informação e das Telecomunicações.

Hoje em dia usamos a Internet para trabalho, estudo e diversão (não necessariamente nessa ordem, rs). Já temos de tudo nessa grande rede, desde bancos e todo tipo de comunicação, a lojas e jogos. É, basicamente, o motivo de compra da maioria dos computadores. Tanto é que, em outubro 2007, foram criados os netbooks pela Asus, uma empresa de Taiwan. A ideia era um computador portátil basicamente voltado para o uso da Internet e, por isso, nem necessidade de muitos recursos. Logo virou febre.

Também vieram as redes sociais, a comunicação via voz pela web e assim vai. Podemos perceber que a Internet mudou nossas vidas, nossos hábitos de consumo e de convivência social.

Segundo o Ibope NetRatings, são 79,9 milhões de internautas brasileiros, sendo o Brasil o 5º país mais conectado na rede. Desse total de usuários, estima-se que 38% das pessoas acessam a web diariamente. Outra pesquisa, desta vez da Fundação Getúlio Vargas, aponta que já são mais de 60 milhões de computadores em uso no Brasil, devendo chegar a 100 milhões ainda este ano de 2012.

A Internet veio para ficar, independente daqueles que a acham destrutiva e anti-social. Para você que gosta de web e está sempre conectado, Feliz Dia Mundial da Internet.

 

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou desse blog? Então, não esqueça de compartilhar! :)