É lançado o Kinect 1.5 para Windows

A Microsoft está melhorando a funcionalidade do seu Kinect para Windows esta semana com o lançamento de uma versão 1.5 do seu Software Development Kit (SDK). A última versão do software inclui suporte para um novo rastreamento de esqueleto sentado ou em modo “dez juntas”, que é capaz de rastrear os movimentos de cabeça, pescoço e braços, independente se o usuário está em pé ou sentado, no modo padrão e modo de perto.


Também nos introduz uma ferramenta para desenvolvedores Kinect Studio. Os desenvolvedores Kinect podem usar a ferramenta ppode usar a ferramenta para gravar e reproduzir dados Kinect em suas aplicações para ajudar na depuração e melhorias de aplicativos. A Microsoft está acrescentando suporte a outros idiomas com a sua versão 1.5, incluindo francês, espanhol, italiano e reconhecimento de fala japonesa.

No mês de junho, além do Brasil, outros 15 países receberão o Kinect for Windows: África do Sul, Arábia Saudita, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Finlândia, Holanda, Índia, Noruega, Portugal, Rússia, Singapura, Suécia e Suíça.

POSTS RELACIONADOS

1 thought on “É lançado o Kinect 1.5 para Windows

  1. Segundo o blog oficial do Kinect para Windows, a versão 1.5 do aparelho deverá chegar ao Brasil em meados de junho. Entre as novidades anunciadas, como maior sensibilidade na hora de captar movimentos, está o modo “sentado”, que deverá rastrear movimentos dos braços e da cabeça de usuários que estão, como o nome diz, sentados. O aparelho também será capaz de identificar movimentos feitos mais próximos a ele, a apenas 40cm de distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *