Dicas para Proteger sua Conta do Facebook

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do blog Minha Vida Geek.

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas do mundo, com cerca de 1 bilhão de usuários diários ativos. Apesar do crescimento de outras marcas e empresas, a criação de Mark Zuckerberg continua como um dos principais destaques quando o assunto é interação social e virtual.

Porém, tamanha visibilidade pode ser prejudicial para suas informações sigilosas, caso elas caiam nas mãos erradas. Para evitar que isso aconteça, a plataforma disponibiliza ferramentas específicas para garantir a segurança de seus usuários.

Além disso, é possível investir em algumas ações para manter seus dados protegidos e livres de ameaças. Então, conheça agora 4 dicas para proteger sua conta do Facebook:

Senhas fortes

As senhas costumam ser uma camada de segurança essencial para impedir que hackers mal intencionados tenham acesso a suas informações. Mas, é imprescindível que elas sejam fortes e complexas, assim, fica mais difícil para os cibercriminosos desvendarem seus códigos.

Para isso, crie padrões com letras minúsculas e maiúsculas, números e símbolos, e evite usar datas comemorativas. Alguns sites e plataformas possuem indicadores para informar a potência das senhas, auxiliando na criação de chaves de acesso fortes.

Outra dica importante é não usar a mesma senha para diferentes contas, procure criar códigos únicos e, se preferir, anote-os em um local seguro.

Autenticação em dois fatores

O recurso do próprio Facebook oferece uma camada extra de proteção para seus dados. Ao ativar a verificação em dois fatores, a plataforma solicita um código de acesso ao usuário, além de sua senha de login.

Caso tente acessar a rede social por outro navegador ou dispositivo, que ainda não seja reconhecido pelo programa, será necessário inserir o novo código. Basta ativar essa opção nas configurações de segurança e login do Facebook.

 

Pessoa segurando celular com tela de login do Facebook

Alertas de login

Usuários de redes sociais estão acostumados a receber alertas de login quando suas contas são acessadas em outros dispositivos. O método é importante para certificar que foi você mesmo quem entrou na plataforma ou para alertá-lo sobre possíveis invasões.

Se não reconhecer o acesso, responda as perguntas da empresa e siga os próximos passos para manter seus dados em segurança.

Antivírus

Uma das principais dicas para proteger sua conta do Facebook é instalar um antivírus em seu computador. O software Internet Security, da Bitdefender, oferece proteção garantida contra as ciberameaças mais recentes, efetuando uma varredura rápida e eficiente.

Assim, a solução previne ataques de phishing e demais golpes online, mantendo suas informações protegidas.

 

Quer saber mais sobre como proteger sua conta do Facebook? Compartilhe suas dúvidas com a gente!

Imagens: Unsplash (Austin Distel; Solen Feyissa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *