Episódio final da série Blacklist misturou animação com atores de verdade

Por causa da suspensão nas gravações em razão da Covid-19, a produção de The Blacklist decidiu que a melhor maneira de concluir o episódio final da 7ª temporada seria por meio de animação.

Veja abaixo mais detalhes de como o elenco e os produtores conseguiram realizar esse episódio especial, que no Brasil passa no canal AXN e vai ao ar no dia 18 de junho às 22h (com reprise no final de semana).

  •  A ideia para o episódio surgiu em março, de um brainstorm entre os produtores executivos Jon Bokenkamp e John Eisendrath;
  • O criador da série, Jon Bokenkamp, disse que  The Blacklist tem em seu DNA elementos de graphic novels e quadrinhos, e foi assim que decidiram por embarcar na produção de uma animação com a Sony Pictures Television e a Universal Television.
  • Além da dificuldade de decidir quais partes do roteiro seriam animadas, a produção também precisava enviar equipamentos profissionais de gravação de áudio para os atores, que já estavam confinados em quarentena;
  • Para James Spader, a captação de áudio foi ainda mais complicada, já que ele estava em uma fazenda do século XIX, bastante ruidosa. Para tal, recorreu a métodos rudimentares para captar um áudio cristalino. Spader conta que teve que usar um jogo americano embaixo do microfone e instalar cortinas pesadas nas janelas “para impedir a entrada do barulho forte de chuva lá fora”;
  • Com a animação a cargo da Proof Inc., criada em grande parte em Londres, em coordenação remota pelos produtores nos Estados Unidos, o time precisou de um esforço contínuo até o início de maio;
  • Segundo Bokenkamp, “o processo durava até 24 horas por dia”. “Enquanto a gente dormia, Londres estava trabalhando, e analisávamos o material feito por eles de dia já pela noite, fazendo nossas sugestões de mudanças, executadas por Londres no dia seguinte. Como o time espalhado por diferentes fusos, trabalhamos 24 horas por dia para concluir a animação a tempo”.

No 19º e último episódio da 7ª temporada de The Blacklist, vamos acompanhar a investigação de um contador que trabalha para criminosos bem-sucedidos. Liz (Megan Boone) também terá que tomar uma decisão radical. Será que ela vai ter coragem de passar para o lado negro e deixar Red (James Spader) para trás?

O elenco de The Blacklist ainda conta com Diego Klattenhoff, Amir Arison, Hisham Tawfiq e Harry Lennix. John Eisendrath, Jon Bokenkamp, John Davis, John Fox, James Spader, Lukas Reiter, J.R. Orci e Laura A. Benson são produtores executivos.

The Blacklist – 7º temporada

Classificação indicativa: 16 anos

#TheBlacklistAXN
Quintas, às 22h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *