PS5: Sony dá mostra do novo Playstation 5

A empresa chamou o novo console de “design mais impressionante até agora” e mostrou imagens do que parecia ser uma torre alta e curvilínea.

A revelação do novo playstation 5 aconteceu no final de um evento focado principalmente no lançamentos de novos jogos, que incluíam sequências de Homem-Aranha e Resident Evil, Spider-Man: Miles Morales e Resident Evil VIII: Village. Além desses, também teremos para o ps5 Horizon Forbidden West, a sequência de Horizon: Zero Dawn, Demon’s Souls remake, Gran Turismo 7, Ratchet and Clank: Rift Apart, Goodbye Volcano High, Soulstorm, o game de ação em primeira pessoa Ghost-wire: Tokyo e um jogo de fantasia chamado Project Athia. Outros jogos mencionados foram um thriller espacial chamado Returnal, Sackboy: A Big Adventure, que é um spin-off of do fofo Little Big Planet. Tem também Godfall, um RPG de ação exclusivo para PS5 dos criadores de Borderlands e Assassin’s Creed Valhalla. E para finalizar, Deathloop, outro game de ação em primeira pessoa da Bethesta e Grand Theft Auto V chegando em 2021.

A Sony também exibiu uma série de acessórios, incluindo uma nova câmera, uma estação de carregamento para o controle, um controle remoto para mídia e fones de ouvido especiais. A empresa enfatizou a importância do áudio no novo console, incluindo uma série de tecnologias capazes de fornecer áudio espacial, e os novos fones de ouvido provavelmente trabalharão em sincronia com esses recursos. Os fones de ouvido são nomeados “PULSE 3D Wireless Headset”, sugerindo que eles terão acesso a esses recursos.

O console vem em 2 formatos: com entrada para disco e sem entrada para disco. Pois é, na versão sem unidade de disco, você poderá ter apenas os jogos em formato digital, mas provavelmente custa menos que a versão completa. Eu ainda sou fã de ter meus games físicos, então não me apetece essa versão, mas já tem muita gente hoje em dia que compra os games online via download, então seria algo interessante se houver uma boa diferente no valor.

Todos os consoles e acessórios mostrados usavam o mesmo esquema de cores predominantemente brancas, mas já sabemos que haverão versões do console em outras cores como edições especiais. E para quem estava se questionando se o novo console era para ser usado somente em pé, Algumas fotos promocionais dele na posição horizontal já começaram a circular na internet.

A Sony se concentrou no hardware encontrado dentro do próprio console e falou longamente sobre a unidade de armazenamento muito rápida dentro do PlayStation 5 que fariam os tempos de carregamento serem dramaticamente aprimorados. Para os dois consoles, vários detalhes permanecem sem informações, como o preço do produto, por exemplo.

Ambos consoles têm uma data de lançamento para o período de “Feriado” no final deste ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *