Faça você mesmo um site com Wix

O Wix é uma plataforma online que te ajuda a criar uma presença online totalmente grátis!

Não precisa saber programação nem design. Isso porque a própria plataforma já traz uma série de templates distribuídos em mais de 70 categorias diferentes. Seja qual for o tipo de site que você precisa – negócios, pessoal, loja online, portfólio – o Wix tem o template que você procura.

E como começar a criar seu site? Simples! Acesse o site do Wix.

Você clica no banner e faz um login.

Depois é dizer o tipo de site que deseja fazer, clicar em “vá”.

Captura de tela de 2015-01-21 13:24:05

Escolha um template (o visual que seu site terá).

Captura de tela de 2015-01-21 13:24:51

Clique em editar e comece a estruturar seu site. O editor de sites é intuitivo. Usando o menu da lateral esquerda, arrastando as páginas para cima e para baixo… é muito fácil usar o Wix. Você pode alterar qualquer coisa, adicionar imagens, textos e documentos – sem limites à sua criatividade, sem precisar programar nada.

Captura de tela de 2015-01-21 13:28:32

É claro que a plataforma tem suas limitações, uma vez que você não precisa aplicar nenhum tipo de código nem nada, você terá um site menos personalizado ou com a sua cara. Ainda assim, existem variados templates e cores que podem amenizar essa sensação.

Para quem está começando e não tem verba para investir num site, é uma boa pedida. Você entra no mercado e depois pensa em contratar um profissional da área para aprimorar.

Além de grátis e cheio de opções, o Wix também é feito em HTML 5 (a versão mais nova do hmtl) , o que facilita seu site ser vizualizado nos navegadores de dispositivos móveis como celulares e tablets. A plataforma também oferece imagens gratuitas para você aplicar em seu site. É uma extensa coleção de imagens, ícones e cliparts. Use tantas quanto você quiser, todas são totalmente personalizáveis e 100% gratuitas.

A plataforma também possui SEO. O Wix analisa seu site e recomenda práticas sobre como melhorar a visibilidade do seu site nos resultados das ferramentas de busca. Incrível, é?

E se você não gostou de nenhuma das opções, também pode pegar o Wix e fazer do zero! Comece seu projeto a partir do zero com uma das opções de templates em branco e crie o seu site exatamente da maneira como você deseja.

Em caso de alguma dúvida, há uma área que eles chamam de suporte, mas que na verdade é um um extenso FAQ (perguntas e respostas) e é repleta de vídeos tutoriais e instruções completas. Eu não encontrei um forma de mandar um email direto para eles, mas você pode criar sua própria pergunta, funcionando também como um fórum. Eu cheguei a pesquisar algumas coisas bem escabrosas e encontrei resposta para tudo no meu teste. Então, esperamos que seja o suficiente para qualquer dúvida 😉

Gostou da dica?

Então, o que você está esperando para experimentar o Wix?

É fácil, é responsivo e é grátis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *