Famosa série de livros de Terry Pratchett, Discworld, será adaptada para TV

Terence David John Pratchett, mais conhecido como Terry Pratchett foi um escritor inglês conhecido por sua série Discworld e uma parceria com Neil Gaiman (também britânico) na comédia fantástica acerca do polémico tema do Armagedon chamada Good Omens, que até tem série na Amazon Prime Video.

É uma série de livros de fantasia cômica ambientada em Discworld, um planeta plano equilibrado nas costas de quatro elefantes que por sua vez ficam nas costas de uma tartaruga gigante. Os livros frequentemente parodiam ou inspiram-se em J. R. R. Tolkien, Robert E. Howard, H. P. Lovecraft, Charles Dickens e William Shakespeare, assim como mitologia, folclore e contos de fada, frequentemente usando-os para paralelos satíricos com questões culturais, políticas e científicas.

A série completa somam 41 livros (isso mesmo que você leu, rs) e já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo. Discworld já foi adaptado para histórias em quadrinhos, teatro, jogos de computador e videogames, RPG e jogos de tabuleiro.

O acordo foi fechado por Rob Wilkins, da Narrativia, e Simon Maxwell, da Motive Pictures, com a Endeavor Content. Rhianna Pratchett, co-diretora da Narrativia e filha de Pratchett, disse: “O Discworld está repleto de personagens únicos, narrativa espirituosa e reviravoltas literários incríveis, e sentimos que essa história deveria ser lançada numa tela de uma forma que meu pai se orgulharia. É maravilhoso embarcar nessa jornada com o Motive e o Endeavor Content, que compartilham perfeitamente nossa visão de tornar isso realidade.”

Simon Maxwell, CEO da Motive Pictures, disse: “O Discworld é um tesouro nacional e estamos entusiasmados por formar essa nova parceria com a Narrativia e a Endeavor Content. Juntos, produziremos um seriado que será amado por milhões de fãs do Discworld em todo o mundo, além de abrirmos as criações épicas e o legado de Sir Terry Pratchett para novos públicos.”

E, de acordo com declarações dos produtores, a adaptação deve permanecer “absolutamente fiel” às obras originais de Pratchett. É ver pra crer, né? A série está programada para chegar à BBC One e à BBC America ainda este ano.

E aí, você conhecia as obras de Terry Pratchett? É fã de Discworld? O que você espera dessa nova série?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *