Netflix anuncia live-action de Assassin’s Creed

A Netflix está se unindo à Ubisoft para desenvolver uma série live-action baseada na franquia de videogame de sucesso Assassin’s Creed. Eles estão descrevendo como uma “adaptação épica”, e atualmente estão em busca de um showrunner.

Netflix e Ubisoft foram anunciados anteriormente como em negociações para fazer uma série de TV baseada no jogo em novembro de 2016. Mas no mês seguinte, um filme de Assassin’s Creed estrelado por Michael Fassbender foi lançado e mal recebido pelos espectadores e nas bilheterias , provavelmente atrapalhando as negociações.

“De seus mundos históricos de tirar o fôlego e apelo global massivo como uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos, estamos empenhados em criar cuidadosamente um entretenimento épico e emocionante com base nesta [propriedade intelectual] distinta e fornecer um mergulho mais profundo para os fãs e nossos membros de todo o mundo para desfrutar “, disse Peter Friedlander, vice-presidente da Série Original da Netflix.

A franquia de jogos de ação e aventura foi lançada em 2007 e, desde então, vendeu mais de 155 milhões de jogos em todo o mundo. O game retrata uma luta no mundo antigo entre os Assassinos e seus rivais sedentos de poder, os Templários, e tece seu drama por meio de eventos e personagens históricos. Houve 11 jogos na série, sendo o mais recentemente o Assassin’s Creed Odyssey.

Dado o recente sucesso da Netflix com The Witcher, que é baseado em uma série de livros e videogames, o serviço de streaming recentemente teve sucesso em fazer uma fantástica franquia de jogos funcionar como uma série dramática. A Netflix também está desenvolvendo um programa baseado na franquia de jogos de terror Resident Evil, a Showtime está fazendo uma série baseada no game de tiro espacial Halo e a HBO está negociando com o jogo de sobrevivência de terror zumbi The Last of Us. Então, parece que o futo dos games está nas séries de tv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *