O episódio final de Michonne em The Walking Dead

O episódio do ultimo domingo, dia 22 de março, foi o adeus de Danai Gurira a série The Walking Dead. E Michonne saiu da mesma maneira que chegou – encapuzada, com animais de estimação zumbis e tomando a decisão de ajudar um estranho em necessidade.

Ainda não se sabe se esse final dado à personagem irá reuní-la com Rick Grimes no filme de Walking Dead, mas que deu a entender, deu.

Depois de oito temporadas, a guerreira com uma katana de Danai Gurira finalmente seguiu em frente. Com a atriz saindo para se tornar uma showrunner no próximo lançamento da HBO Max, Americanah e, ao mesmo tempo, assinando contrato para criar conteúdo para a ABC Studios, era hora de traçar uma estratégia de saída para Michonne, e essa estratégia culminou com o episódio “What We Became” (o que nos tornamos).

No episódio ela acaba drogada e vemos um futuro alternativo em que ela não só não salva Andrea, como também acaba não entrando para o grupo de Rick e se junta aos Salvadores de Negan. Medo, né? Mas a cena dela balançando Lucille para matar o grupo de Rick foi bem legal.

Foi um episódio de despedida emocional de um dos personagens mais populares do programa. Não teve muita ação ou cenas de heroísmo fantástica como na despedida de Rick, mas revisitamos toda a saga da Michonne de uma forma carinhosa. Também teve muita emoção no set. Danai ficou até muito para limpar / esvaziar o trailer que usava, então Melissa McBride (Carol), Christian Serratos (Rosita) e Scott Gimple (escritor da série) ficaram com ela até os últimos segundos e ainda acompanharam-na até seu carro, para a última saída do estúdio.

Para Danai essa era a hora de deixar a série. Ela precisava permitir trabalhar seu lado escritora e parecia ser a hora certa de fazer isso. Então ela encerrou sua participação em The Walking Dead com um sentimento de ter saído bem.

Confesso que achei que ficou um pouco estranho o personagem ter simplesmente abandonado as crianças numa busca enlouquecida por Rick, mas o episódio de partida de Michonne, com certeza, foi bem bonito e sentimental.

E quais são suas apostas? Acredita que Michonne vai aparecer em The Walking Dead Movie?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *