Orkut, Twitter e outras Redes Sociais


Você sabia que todos esses lugares onde você monta um perfil com seu nome, seus contatos, sua foto e informações sobre sua personalidade e profissão são chamadas redes sociais?


Mas afinal, o que são “redes sociais”?


Vamos analisar por palavras. Rede, no contexto da informática, é quando vários computadores são interligados entre si, formando uma grande teia… como uma rede de pescadores. Só que essa rede não é visível aos olhos. Ela é virtual.


Quando colocamos a palavra social, então a rede deixa de estar interligando somente computadores. Esses computadores passam a ter a identidade da pessoa que os opera. E assim, você passa a socializar com pessoas reais, através do mundo virtual.
🙂


As redes sociais são formadas por indivíduos com interesses, valores e objetivos comuns para o compartilhamento de informações. A internet é um dos grandes fomentadores para a formação desse tipo de rede, pois as pessoas podem se encontrar independente de tempo e espaço. As pessoas criam redes sociais online a partir de sites como o Orkut (o mais famoso e difundido no Brasil) e são um dos principais tipos de ferramentas de mídias sociais.

redes sociais mais conhecidas
redes sociais mais conhecidas


No próximo post falarei detalhadamente de cada uma dessas redes sociais, a começar pelo Orkut. Um tutorial de como montar o seu perfil e muito mais. Não perca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *