Razer lança máscara facial de alta tecnologia que filtra o ar e amplifica sua voz

O Projeto Hazel da Razer nos deixa genuinamente animados para usar uma máscara facial inteligente. Além de filtrar o ar, ela amplifica sua voz, no estilo Bane.

É um conceito de ‘máscara inteligente’ que é quase um equipamento de rave compatível com COVID, rs. Brincadeiras à parte, a máscara é um lançamento sério da empresa que será apresentado na CES desse ano de 2021. E antes de fazer qualquer julgamento precipitado sobre o uso de luzes RGB nas máscara, você deve saber que cada parte do design tem um papel importante a desempenhar – até mesmo a iluminação descolada.

É uma máscara cirúrgico padrão N95 feita de materiais reciclados, que está em acordo com a filosofia de sustentabilidade da empresa. Para reduzir o desperdício criado por máscaras descartáveis, a máscara Razer usa ventiladores tipo disco substituíveis e recarregáveis. O estojo de transporte da máscara também atua como uma caixa de carga e tem uma luz ultravioleta desinfetante que promete matar qualquer bactéria. Além disso, ela tem algo chamado de tecnologia Razer Voiceamp, que ouve sua voz e a reproduz de forma inteligente por meio dos dois alto-falantes.

Normalmente as máscaras de plástico não criam uma vedação na parte superior, o que pode ser problemático para quem usa óculos, mas a máscara da Razer inclui uma alça de silicone na parte superior, criando uma “vedação hermética e discreta. Veja o vídeo abaixo onde o diretor de design explica o projeto por completo (tem opção de legenda em português).

Nenhuma palavra sobre preço ou disponibilidade foi anunciada. A partir de agora, o Projeto Hazel é apenas isso – um conceito. Embora ainda não seja um produto vendável, a Razer diz que exibirá as máscaras faciais avançadas em seu showcase CES 2021 ao vivo, baseado em sua loja em Las Vegas. É esperar pra ver.

E você, já quer uma dessas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *