Seis funções presentes no Samsung Gear S3 que facilitam o dia a dia dos usuários

SAMSUNG CSC

O Gear S3, o mais recente smartwatch lançado pela Samsung, traz em suas versões Frontier e Classic o que há de mais inovador no mercado de relógios inteligentes, agradando diferentes perfis de consumidores, do tradicional ao aventureiro.

Inspirados na arte da relojoaria, os modelos combinam design sofisticado aliado a tecnologia de ponta. Confira quais são as principais funcionalidades dos wearables que podem auxiliar o usuário na rotina diária.

 

1 – Coroa giratória versátil

Por meio dela, é possível aceitar ou recusar uma chamada de voz sem precisar tocar na tela do relógio ou retirar o smartphone do bolso. Isso porque o Samsung Gear S3 dispõe de microfone e autofalante embutidos, conferindo mais praticidade e conforto. O material escolhido para as estruturas foi o aço inoxidável, que é o elemento mais utilizado em relógios analógicos e que apresenta resistência e confiabilidade. Além disso, as teclas de Voltar e Home são aparentes para facilitar o acesso ao usuário.

 

 

2 – Diferentes formas de se comunicar

Nunca foi tão fácil enviar mensagens diretamente de um smartwatch. Com um display de 1.3’’ polegadas sensível ao toque, as mensagens escritas na tela são automaticamente convertidas para textos, facilitando o envio. O uso em conjunto com o aplicativo Lembretes permite criar pequenas notas e gerenciar agendas de compromisso. Outra vantagem do Gear S3 é a possibilidade do usuário gravar uma mensagem de voz e convertê-la rapidamente em mensagens de texto ou áudio.

 

 

3 – Recursos fitness

 

O Gear S3 abriga uma série de sensores que habilitam os recursos fitness do aparelho. O GPS embutido, por exemplo, monitora com precisão o deslocamento nos exercícios diários, enquanto o sensor do barômetro permite a medição de altitude e pressão atmosférica, detectando mudanças inesperadas no clima. Além disso, o sensor de frequência cardíaca garante que o usuário mantenha sua taxa de batimentos no nível adequado, otimizando o desempenho nos treinamentos.

 

 

 

4 – Função SOS

Para garantir ainda mais segurança, os usuários podem ativar as funções de SOS e rastreamento de localização para alertar a família em situações de risco, mesmo sem ter o telefone em mãos.

Uma vez que o SOS é disparado, o Gear S3 envia uma mensagem para um contato pré-programado pelo usuário. A funcionalidade de rastreamento de localização permite aos contatos selecionados identificar a posição em tempo real.

 

5 – Armazenamento e bateria de longa duração

As duas versões do Gear S3 contam com 4GB de memória interna, além da bateria de longa duração, que pode durar até quatro dias com uma única carga.

 

 

 

 

 

6 – Conectividade

Este é outro ponto forte do novo relógio da Samsung. O Gear S3 é muito simples de configurar e funciona com diversos smartphones*, basta baixar o app Gear Manager na Play Store para fazer o pareamento e pronto. Além disso, tanto a tecnologia Bluetooth quanto a Wi-Fi permitem múltiplas conexões, seja para transferência de dados ou sincronização com outros dispositivos.

 

 

 

O preço sugerido das novas versões do Gear S3 é de R$ 2.199,00.

 

Para mais informações, acesse http://news.samsung.com/br/ ou samsung.com.br.

 

 

O Gear S3 é compatível com smartphones que possuem Android 4.4 ou superior com mais de 1.5GB de memória RAM.

 

A disponibilidade do serviço e o seu alcance podem variar por conta da região e condições do mercado.

 

Desempenho da bateria pode variar dependendo das condições de rede, configurações e uso do dispositivo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *