Universo Bruxo brasileiro chega a São Paulo com imersão de 1.000 m2

A Escola de Magia e Bruxaria e do Brasil e o Instituto Flamel marcarão presença no UCCONX, evento que acontece esta semana na cidade

Atenção, bruxos e bruxas: o Bàdiu abrirá as suas portas para o público geral. Sim, isso mesmo! Durante o cinco dias de UCCONX, evento que começa no dia 27/07 e vai até o dia 31/07 em São Paulo, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre o universo bruxo brasileiro, criado pela autora Vanessa Godoy, em uma imersão exclusiva que contará com atividades e a presença de personagens de toda a história – alguns, inclusive, farão sua primeira aparição presencial durante o evento.

Mas não pense que a entrada nesse mundo mágico será fácil: Prioris Aduaneiros farão o controle de entrada dos bruxos nas terras paliadas. Sedo assim, cada visitante receberá um Salvo Conduto que garantirá sua visita ao espaço. E falando em Prior, no dia 27/07 tem o lançamento do Livro Estrelas do Amanhã com a presença de seu personagem principal, o prior Boris Forte.

Além da interação com os personagens, será possível também conhecer a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil, instituição de ensino mágico mais famosa do país, e o Instituto Flamel, uma instituição de ensino superior para Alquimistas, Boticários e Peritos Forenses do mundo bruxo brasileiro. EMB e Flamel ocuparão um espaço de 1.000m2 de total imersão, com 5 salas e aulas sobre Poção e Elixir, Botânica, Adivinhação, entre outras matérias. Isso sem falar em uma loja imersiva onde Elfos atenderão os clientes.

A Escola de Magia e Bruxaria do Brasil foi criada em 2015 e é a maior e mais famosa experiência em LARP (Live Action Role Play) com foco no universo bruxo do Brasil. Só em 2021, a escola realizou quatro imersões, com 492 alunos, 37 atores em cena, 68 horas de imersão ininterruptas, 8h de aulas em cada uma, um campeonato de Argobol e um baile de formatura. Já o Instituto Flamel abriu suas portas em 2022, com mais de 72 horas ininterruptas de programação, incluindo 10 horas de aula (com direito a uniforme, livros e trabalhos para apresentar); campeonatos de Argobol, canoagem e Arqueria; atividades e festas com o Grêmio Estudantil e a Atlética Sulfurosa; e um baile de formatura.

Já para os alunos haverá um presente especial: uma sala comunal exclusiva onde eles terão a oportunidade de conhecer pessoalmente e em primeiríssima mão personagens do universo do Bàdiu que ainda não foram vistos ao vivo, como personalidades da Bàdiu TV e celebridades do universo.

O UCCONX será realizado de 27 a 31 de julho, no Complexo do Anhembi, em São Paulo. O festival reunirá as culturas gamer, pop, geek, otaku e street em uma experiência imersiva, sensorial e única para o público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *