Eu fui!

Published on fevereiro 6th, 2015 | by sardinha

0

Novidades Asus no Brasil

Ontem participei de um café-da-manhã, na famosa Confeitaria Colombo, com o gerente de marketing da Asus, Marcel Campos, e o Rafael Rigues também marketing da Asus, onde eles nos colocaram atualizados quanto as novidades que a empresa vem trazendo pro país.

2015-02-05 11.18.20

Depois do mega lançamento e sucesso do Zenfone (vide post anterior), a Asus chega com novidades para competir fortemente também nos mercados de tablet e notebooks. As novidades ficam por conta do lançamento do Zenfone2, Fonepad 7 e do notebook Transformer 2 em 1 T100.

Fonepad 7

A Asus possui uma gama de variedade de tablets, porém, no Brasil temos apenas disponível o Fonepad, que agora vem em sua nova versão. Ele funciona como telefone e tablet. Um pouco grande para colocar na orelha, rs, mas um bom tamanho para leitura. Isso porque eles encurtaram a largura do aparelho, facilitando para segurar. Ele está disponível nas cores preto, vermelho, azul, braco e grafite, tem capacidade para 2 chips de operadoras e expansão para cartão de memória.

fonepad7

 

2015-02-05 10.24.48

Comparação do Fonepad 7 (à esquerda) com o Zenfone 6 (à direita)

Notebook Transformer 2 em 1 T100

O aparelho, que por sinal é bem bonitinho e leve (parecendo um netbook), promete 11 horas de autonomia de bateria (ou seja, sem precisar carregar). Mas o Marcel explica exatamente como isso funciona e diz que “Se for usar que nem louco lá num jogo, não vai ser isso tudo, claro.”. Ele explicou que, para chegar às 11hs de duração de bateria, ele deve estar fora da base, ou seja, ser usado no formato tablet. Isso porque o HD de 500Gb é algo que consome mais bateria. E a ideia é justamente essa, ter um HD na base para, na hora de separar, a outra parte funcionar 100% como tablet, que tem uma memória interna de 32Gb.

Na base ele possui 1 entrada USB e na parte tela/tablet possui entrada micro usb, micro hdmi, para fones e cartão de memória. Já vem com Window 8.1 e Office 365 com licença de 1 ano.

Asus-Transformer-Book-T100-Windows-8-1

O mais interessante foi saber que esse aparelho só começou a vir com HD no Brasil, mas Marcel comentou que outros países emergentes também estão pedindo por essa solução. Qdo vendido nos EUA e Europa, ele vem sem HD, mantendo-se somente com a capacidade interna da parte tablet. Isso porque lá fora é bastante difundido a ideia de guardar arquivos na nuvem, até porque consegue-se wifi em muitos lugares e a internet 4g funciona de verdade, diferente da realidade brasileira.

O T100 separado

No Brasil, os usuários ainda não entendem o conceito de cloud computing (computação na nuvem), bem como ainda demandam que notebooks possuam aparelho de DVD, apesar de ter caído em desuso (cá entre nós, alguém aqui ainda usa DVD??). Marcel comenta também que o público brasileiro ainda consome muito aqueles filmes piratas em DVD e, por isso, necessita que isso exista num computador.

 

Smartphone Zenfone 2

O Zenfone não era vendido nos EUA porque ele ainda não tinha adotado a tecnologia 4g. Mas isso muda com a chegada do Zenfone 2. Começa a ser vendido lá primeiro, em abril, enquanto no Brasil ele chega por volta de junho/julho. Ele já vem na versão 4g, tela de 5,5 polegadas Full HD IPS, processador Intel Atom Quad-Core de 2,3 GHz e 64 bits, e possui versão de 2 ou 4 GB de RAM. Melhorou a câmera, sendo a traseira com 13 megapixels e a frontal, para selfies, com 5 megapixels. O botão de power dele agora se encontra no topo e o botão de volume na parte de trás, junto à câmera.

Asus-Zenfone-2-

Em nossa conversa com o Marcel, ficamos sabendo que, atualmente, a fabricação do smartphone da Asus é toda feita no Brasil, em Jundiaí, São Paulo e Manaus, Amazonas. A empresa também está enquadrada na Lei do Bem e no PPB, pois além de montar os produtos no país, também utilizam-se de produção local em seu produtos, gerando incentivo às empresas nacionais.

E agora, a pergunta que não quer calar… Por que o zenfone no Brasil veio somente na versão 3g?

Primeiramente porque a intel (que é a marca do processador do aparelho) não tinha uma versão madura de processadores voltados para o 4g até o lançamento de ambos Zenfone 5 e 6. Então a Asus elegeu países em desenvolvimento, como Brasil, Indonésia, Singapura, que não tinham a tecnologia 4g muito difundida para começar a vender o aparelho dessa forma. A segunda questão é que isso barateava os custos, podendo trazer um aparelho com preço mais competitivo.

zenfone-4-5-6-product-img

O Zenfone veio pra competir com o iPhone 6 e com o Samsung Galaxy S5, apesar de ter o preço mais barato que o do Moto G (que é o campeão de vendas no Brasil), pois ele tem uma série de qualidades bem superiores ao da Motorola, ao qual é comparado.

 

E o Zenfone Zoom?

Ele chega depois do Zenfone 2. Ainda não temos informações sobre as especificações técnicas dele, mas o grande barato desse aparelho é o zoom ótico de 3x. Mas o certo é que ele não terá um desempenho como o Zenfone 2, pois o foco dele é foto e não desempenho de jogo.

Asus-ZenFone-Zoom-first-look

ATENÇÃO FOTÓGRAFOS DE PLANTÃO! O barato dele é o conjunto de lentes. São 10 lentes colocadas numa “prateleirinha”, como explicou Marcel. O zoom é ótico e a estabilização de imagem é ótica. O zoom não é através de software e, por isso, é muito bom e a macro dele também. Ele chega a captar textura de papel em zoom! E a grande sacada é que o zoom não vai pra fora do aparelho, como no Nokia. É todo interno, não acrescendo o tamanho do aparelho. Tem um prisma na lente externa e um conjunto de camadas por dentro, se mexendo para dentro, ficando muito mais bonito. A previsão de chegada ao mercado ao final do ano.

 

Nessa conversa também falamos um pouco do Zen Watch, que deve chegar em junho. E novidades para os gamers que nos acompanham é que a linha Rog (Republic of Games) da Asus, muito difundida no exterior, terá no Brasil seu 1º produto lançado ainda esse ano. A divulgação começará em abril. Aguardem novidades.

 

Tags: , , , , , , , , ,


Sobre o(a) Autor(a)

Publicitária e TI. Fundadora do Minha Vida Geek. Já forneceu conteúdo para portais como Tech Tudo e Papo Aleatório. Atuante no evento boardgamer SeJoga. Não consegue passar um dia sem assistir um seriado. Ama jogar videogame e é viciada em resident Evil (e nunca diga que é jogo de zumbi). Adora ler livros de fantasia nas longas viagens de ônibus pelos trânsitos do Rio de Janeiro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • POSTAGENS ANTIGAS


error

Gostou desse blog? Então, não esqueça de compartilhar! :)